Técnicas de codificação NRZ

NRZ

Código de leitura do tipo No Return Zero indica que o sinal não necessita obrigatoriamente de ir a Zero entre transições de bit tem Duty Cicle de 100% (o impulso prolonga-se durante todo o bit).

Existem 3 tipos de codificação NRZ:

NRZ unipolar-Estes tipos de codificação é o mais simples (a sua única vantagem). Apresenta alguns problemas, como por exemplo a componente DC são nulas e os longas sequências de Zeros e uns determinam que facilmente perca sincronização. Os limites de onda estão sempre entre 0 e 1 e tornam os valores quando o bit a codificar em 1 e 0 quando Beta a codificar é 0. É utilizado para gravação digital em suportes magnéticos.

NRZ polar-Este tipo de codificação apresenta as mesmas vantagens e desvantagens do anterior. Os limites de onda estão entre -1 e 1. A onda codificada torna o valor 1 quando o bit a codificar é 1 toma o valor de -1 quando bit a codificar  é 0 também é usado para gravação digital em suporte magnético.

NRZ bipolar (AMI) -Este tipo de codificação resolve o problema relativo do componente DC mas sofre igualmente de perda do sincronismo uma facilidade. Os limites da onda neste tipo de codificação entre -1 e 1. Toma o valor 0 quando o bit a codificar é grau e toma o valor 1 e -1 alternadamente quando o bit a codificar é 1. É utilizado nas interfaces RDIS.

One comment on “Técnicas de codificação NRZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s